Página inicial

 Página inicial

 Álbum de Fotos

 Agapornis

 Calopsitas

 Papagaios

 Cuidados gerais

 Cortando asas e unhas

 Devo ter um pássaro?

 Direitos dos animais

 Plantas para pássaros

 Ecologia

 Mapa do site

 Histórias reais

 Aves no Antigo Egito

 Aves e a arte

 Aves de São Paulo

 Nossos mascotes

 Campanhas/Banners

 Links

 Nossos Artigos

 Matérias

 Ser Vegetariano

 Proteção Animal

 Escreva-nos!

Criando Papagaios, Calopsitas e Agapornis.
      

Direitos dos Papagaios
    (por Stewart A. Metz, M.D.)

Saiba muito sobre papagaios antes de me levar para sua casa. Eu não sou um animal domesticado como cães e gatos. Eu ainda tenho o espírito da floresta em mim. Eu tenho necessidades especiais e você pode achar difícil preenchê-las. Por favor, não demore a aprender como cuidar de mim corretamente antes que seja tarde. E por favor, nunca compre um de meus parentes selvagens retirados da floresta, isto vai ameaçar ainda mais a extinção de minha raça e isso não vai ser nada bom para as próximas gerações.

Dê-me a maior casa possível. Eu tenho o espírito de um animal da floresta e preciso de espaço como se estivesse lá. Eu estou desistindo deste paraíso para sua alegria pessoal. Ao menos me dê espaço o suficiente para que eu possa abrir minhas asas e me exercitar. Não se esqueça, eu preciso de brinquedos para me divertir e mastigar; caso contrário eu poderei confundir sua casa com a floresta e estragar algo que você não vai gostar.

Dê-me uma dieta nutritiva. Eu preciso de uma grande variedade de alimentos frescos e nutritivos, mesmo que eles tomem seu tempo para prepará-las. Eu não posso viver apenas de sementes, nem de comer suas comidas, com óleos e temperos. E às vezes leva algum tempo para você aprender o que eu gosto.

Deixe-me ter uma "vida social". Eu sou um animal que vive em bandos, em sua casa eu tenho apenas você,mas eu não sou igual a você. eu preciso de muito contato para aprender como conviver com você. Eu preciso ter um tempo diário de convívio com você não importa se você é muito ocupado, você precisa se adaptar a mim! Eu sou uma criatura viva e que sente emoções, acima de tudo eu preciso confiar em você e contar com seus cuidados e atenções diárias.

Mantenha-me limpo. Eu posso derrubar comida ou mesmo jogá-la fora mas eu necessito de uma limpeza meticulosa para ser saudável. Minha pele coça se eu não tomar banhos freqüentes, posso ter problemas nas penas e o pior, eu posso ficar doente se minha água for suja ou se minha comida não for sempre muito limpa.

[ subir ]

[ voltar ]


BIRDMANIA 1999-2008 - birdmania@uol.com.br