Página inicial

 Página inicial

 Álbum de Fotos

 Agapornis

 Calopsitas

 Papagaios

 Cuidados gerais

 Cortando asas e unhas

 Devo ter um pássaro?

 Direitos dos animais

 Plantas para pássaros

 Ecologia

 Mapa do site

 Histórias reais

 Aves no Antigo Egito

 Aves e a arte

 Aves de São Paulo

 Nossos mascotes

 Campanhas/Banners

 Links

 Nossos Artigos

 Matérias

 Ser Vegetariano

 Proteção Animal

 Escreva-nos!

Criando Papagaios, Calopsitas e Agapornis.


O que fazer no dia-a-dia para ajudar os animais

Para que possamos fazer algo a favor dos animais, precisamos começar por nossas próprias vidas, com a eliminação ou ao menos redução de ações que contribuam para o abuso e exploração dos animais.

Provavelmente um simples e importante passo em nossas vidas pode começar a salvar os animais, ajudar a ecologia e até mesmo nossa própria saúde, que é tornar-se um vegetariano!

Muitos consumidores de produtos em geral, de sabonetes a cosméticos e produtos de limpeza, desconhecem que muitos animais têm sido cruelmente e intencionalmente envenenados ou cegos.

Mas, existem também muitos produtos no mercado, que não são testados em animais. Você pode dar o exemplo, comprando produtos que não fazem estes testes com animais, e sim com voluntários humanos.

Alguns produtos têm esta informação na embalagem, da próxima vez que for comprar algo, verifique se esta informação existe na embalagem, ou se nenhum óleo animal foi utilizado para a produção do cosmético.

O sofrimento animal que pode ocorrer em fábricas ou matadouros é além de nossa imaginação. E se isso não fosse o suficiente, a agricultura descontrolada acaba com o meio ambiente causando extinção de espécies e chuva ácida causando grande danos ao ambiente e poluição descontrolada.

Comer carne é assassinato!

Se você não está pronto para ser um vegetariano, você pode ajudar a reduzir o sofrimento animal e os danos ambientais tentando começar a “terça-feira” sem animais, ou seja, ao menos uma vez na semana não coma nenhum animal, coma apenas massas, legumes vegetais e frutas, não é difícil e é muito saudável! Quando você estiver começando a ficar pronto, compre livros ou revistas com receitas vegetarianas e devagarzinho comece a introduzir outro dia sem animais em sua dieta. É fácil e saudável, os vegetarianos não radicais comem ovos e tomam leite. Tente! É uma boa opção para sua saúde e para acabar com o sofrimento dos animais nos abatedouros.

Dizem que "Nós somos o que comemos", mais precisamente: "Nós somos o que fazemos" e o que comemos tem profundas conseqüências em nossa auto-definição enquanto uma pessoa de compaixão.

Comendo carne, nós dividimos uma cumplicidade com os matadouros que matam uma quantidade inumerável de animais. Além da nova "moda" brasileira de comer caça, ou seja, animais da nossa fauna que supostamente são criados para o abate. Capivaras, veados, pacas, jacarés e outros animais nativos, em alguns lugares são realmente criados para o abate, porém em muitos outros, são caçados impiedosamente para satisfazer os apetites extravagantes de certas pessoas.

Animais são amigos, não comida...

                       Leia mais artigos sobre ser Vegetariano neste site.

[ subir ]

[ voltar ]


BIRDMANIA 1999-2008 - birdmania@uol.com.br