Página inicial

 Página inicial

 Álbum de Fotos

 Agapornis

 Calopsitas

 Papagaios

 Cuidados gerais

 Cortando asas e unhas

 Devo ter um pássaro?

 Direitos dos animais

 Plantas para pássaros

 Ecologia

 Mapa do site

 Histórias reais

 Aves no Antigo Egito

 Aves e a arte

 Aves de São Paulo

 Nossos mascotes

 Campanhas/Banners

 Links

 Nossos Artigos

 Matérias

 Ser Vegetariano

 Proteção Animal

 Escreva-nos!

Criando Papagaios, Calopsitas e Agapornis.
                                                       

Poleiros

Poleiros são fundamentais para a saúde de seu pássaro. Se for muito fino, ele pode se machucar com suas próprias unhas. Se for muito largo ele pode não se equilibrar corretamente, e para isso forçar as articulações e machucar a parte inferior do pé. O ideal é imitar a natureza, com diferentes diâmetros como numa arvore.

Algumas pessoas gostam de por galhos, mas, só se a gaiola for muito grande, caso contrário, ele pode ficar com um galho fino onde ele passa muito tempo, ou seja, o poleiro onde ele pousa para comer. Então o ideal é calcular o diâmetro correto nas posições fundamentais da gaiola.

Existem poleiros importados que são maravilhosos, de cimento especial ou de galhos naturais próprios para roer. Existe o perigo de apanhar galhos na natureza sem saber se eles são tóxicos, soltam resina ou algum tipo de goma tóxica, então, melhor não arriscar.

Os poleiros com lixa na parte inferior podem causar danos ao pé de seu pássaro, pode ser que a pele dele entre em contato com a lixa e isso trará sérios problemas para o pezinho dele, portanto, evite os poleiros com lixa, melhor lixar a unha quando perceber que está ficando comprida.

Pássaros passam muito tempo em seus poleiros. Eles precisam de poleiros bons para evitar problemas nos pés, tais como atrofia e artrite. Poleiros de tamanho uniforme não exercitam os pés. Galhos de árvores são muito bons para os pés e podem satisfazer seus desejos de roer madeira. Cuidado para não colocar poleiros sobre os comedouros para evitar que "sujeirinhas" caiam sobre a comida.

Use muitos poleiros, mas, não se esqueça de deixar espaço para seu pássaro mover-se. Poleiros não devem ser de plástico ou de bastões lisos demais. Nem de madeira sem nenhuma irregularidade tal como seria encontrado em galhos de árvores pelos pássaros na natureza.

 

[ subir ]

[ voltar ]


BIRDMANIA 1999-2008 - birdmania@uol.com.br