Página inicial

 Página inicial

 Álbum de Fotos

 Agapornis

 Calopsitas

 Papagaios

 Cuidados gerais

 Cortando asas e unhas

 Devo ter um pássaro?

 Direitos dos animais

 Plantas para pássaros

 Ecologia

 Mapa do site

 Histórias reais

 Aves no Antigo Egito

 Aves e a arte

 Aves de São Paulo

 Nossos mascotes

 Campanhas/Banners

 Links

 Nossos Artigos

 Matérias

 Ser Vegetariano

 Proteção Animal

 Escreva-nos!

Criando Papagaios, Calopsitas e Agapornis.
                                                       

Introdução

Agapornis são pássaros de facílima manutenção. São predominantemente granívoros, adoram girassol, painço, alpiste, aveia e arroz com casca, também gostam de verduras, frutas e principalmente milho (ao natural, cozido ou em flocos sem açúcar tipo "Corn Flakes").

Juntamente com a alimentação diária, Agapornis precisam de minerais. Podemos encontrar poucos produtos nos Pet Shops do Brasil, há por exemplo, pequenos círculos de cálcio e minerais, e também farinha de ostra que acrescentada à areia de construção lavada é altamente recomendável devido ao tipo de aparelho digestivo destes pássaros. Complementos vitamínicos infantis em pequenas doses são uma boa alternativa para aumentar a saúde de nossos pássaros.

Um Agapornis saudável nunca dorme o dia todo, nunca fica com o bico entre as asas e nunca fica com as penas arrepiadas. Se você for comprar um pássaro que estiver com estes sintomas, melhor não arriscar. Pássaros com respiração ofegante e com as penas do rabo acompanhando a respiração também podem estar com problemas de saúde.

Agapornis são adoráveis, facilmente domesticados quando jovens (em algumas cores, os bebês podem ser reconhecidos por ter o bico parcialmente preto).

[ voltar ]


 BIRDMANIA 1999-2008 - birdmania@uol.com.br